SEJA BEM VINDO!

É UM IMENSO PRAZER RECEBER SUA VISITA. SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SÃO JOÃO 2010

NAZARENO E SOPHIA (HOMENAGEM A CHICO ANÍSYO)

SINHÁ ANINHA (cena 13 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 12 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 11 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 10 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 5 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 7 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 6 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 5 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 4 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 3 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 2 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 1 ato 2)

SINHÁ ANINHA (cena 9 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 8 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 7 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 6 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 5 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 4 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 3 ato 1)

SINHÁ ANINHA (cena 2 ato 1)

Circo Picadeiro DA ALEGRIA (FOTOS)

PLUFT, FANTASMINHA (FOTOS)

MENINOS DE RUA (FOTOS)

A PAIXÃO DE CRISTO (FOTOS 2010)

O RAPTO DO PAPAI NOEL (FOTOS)

domingo, 12 de junho de 2011

EDUCANDOS PRESTIGIAM PEÇA DE TEATRO

Dando continuidade ao projeto permanente de ação cultural o C. P. C. A. São Benedito reafirma o seu compromisso em promover e inserir no cotidiano das crianças e adolescentes ações que visam a democratização e o acesso á arte.

Desta forma nossos educandos teem a possibilidade de ampliarem seus conhecimentos através da multicultura e quanto nós educadores reafirmamos nosso compromisso com a valorização e divulgação da arte em todo seu aspecto.

O elenco da nova peça de teatro do C.P.C.A São Benedito, Sinhá Aninha, que estreia neste dia 15 de junho receberam o convite para irem prestigiar a peça Avalon, de Cíntia Alves e Lucelia Santos, com direção de Karen Acioly. No Teatro do SESI-SP.

A peça narra a história de Avalon, a ilha mágica que pode ter inspirado o Rei Arthur na construção de seus princípios. Levando o público ao delírio numa super produção que trás um elenco afinado e cenários maravilhosos.

Esperamos desta forma estar contribuindo para a formação destas jovens não apenas como artistas, se assim desejarem, mas também como cidadãos atuantes conscientes do seu papel no mundo. Sabemos da importância na formação de platéia para que no futuro, estes jovens sejam multiplicadores desta ideia, levando ao menos favorecido a informação, de que a arte é acessível e possível a todos.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

PASSEIO AO JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO





















NA RETA FINAL

Esta semana tem sido intensa devidos aos ensaios que chegam na reta final, a correria é intensa, tanto do elenco como também das pessoas envolvidas na produção, cada qual com sua parcela de responsabilidade, unidos com um único proposito, a promoção das crianças e adolescentes envolvidos nesta empreitada.

Estamos em contagem regressiva, pois falta muito pouco para que possamos vê o resultado deste trabalho. Confiamos muito em nossos educandos e acreditamos que o maior prêmio que todos receberemos será os aplausos da plateia que irá nos prestigiar neste dia 15 de junho.

SINHANINHA (FIGURINOS)









Por se tratar de uma peça que retrata o período imperial, o Brasil de1888 ano no qual o correu a assinatura da lei Área, pela princesa Isabel, beneficiando a todos os escravos, dando-lhes a liberdade definitiva. Fizemos um grande trabalho de pesquisa sobre as vestes da época para enfim partimos na confecção dos figurinos que os atores vestirão para interpretar suas personagens.

Mais uma vez, mesmo com pouco recursos e muita criatividade, só poderíamos reciclar montando um figurino visualmente coerente com a época na qual se passa esta nova história encenada por nossos atores.

A prova de figurinos foi uma tremenda farra, onde todos se divertiram vestindo suas personagens e aprendendo um pouco sobre a moda da época.

SINHÁ ANINHA (CENOGRAFIA)


Esboço do cenário. (idealização: Marcondys França)




A cada produção nos preocupamos, além da boa interpretação dos atores, com cenário, pois compreendemos que toda história se passa em um determinado ambiente, e desta forma, o cenário complementa e muito na narrativa desta história.



Não é atoa que corremos contra o tempo e driblamos as maiores dificuldades para reproduzir com qualidade o ambiente onde esta história será narrada, e os atores se sentirão a vontade para viver dentro deste espaço as suas personagens, sentindo-se no contexto que pede o texto.


 

No monta e desmonta, destrói e reconstrói, o que vale mesmo, é a criatividade. Assim, já com o projeto nas mãos, o passo seguinte é a execução. É óbvio que quase nunca estamos totalmente preparados, ora por falta de material ou mão de obra especializada, nos resta então regaçar as mangas e mãos a obra!

Neste processo o que mais conta é a nossa criatividade, transformando, uma idealização em realidade.




Aproveito para agradecer ao marceneiro Paulo, que com seu talento, muito trabalho e sua generosidade, tornou possível tirar a ideia cenográfica do papel transformando este projeto possível. 

SINHANINHA

Educandos do C.P.C.A São Benedito recebem aula de história sobre o Brasil de 1888, para melhor entenderem o contexto que envolve a história da peça Sinhá Aninha.

A aula foi realizada através de uma roda de conversa, onde as informações foram contextualizadas e transmitidas de forma que todo o grupo pudesse tirar as suas dúvidas sobre os fatos históricos e o texto que irão representar.

SINHÁ ANINHA (EXPRESSÃO CORPORAL)

O elenco da peça Sinhá Aninha receberam orientações através da oficina para aprenderem como se comportavam as pessoas na época em que se passa a história.

Foram necessários muitos esforços do elenco, quanto ao comportamento cênico, uma vez que as personagens desta peça apresentam características específicas e distintas, nas quais os atores terão que reproduzirem em cena.

O trabalho de expressão corporal tem exigido muito do elenco, porém a experiencia tem sido muito gratificante uma vez que a a dedicação e a entrega do grupo é satisfatória.