SEJA BEM VINDO!

É UM IMENSO PRAZER RECEBER SUA VISITA. SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

CEI NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Com a crescente demanda, a primeira ação tomada pela diretoria anterior desta instituição, foi a de procurar um espaço físico que pudesse abrigar uma outra creche. Em seguida, numa parceria com a prefeitura de são Paulo, através da sua Secretaria de Educação, foi estabelecido convênio para atender 98 crianças na faixa etária que ia dos 3 aos 7 anos de idade. Apesar de projetada para receber 98 crianças, tornaram-se freqüentes as situações sociais de degradação humana que encontramos em muitas das inscrições que fomos recebendo, invibializando a negação das matriculas das crianças expostas a tais situações de vulnerabilidade social. Dentre estas podemos citar casos de crianças desnutridas, crianças nesta faixa etária obrigadas a ficar trancadas em casa por horas seguidas (para os pais poderem trabalhar).
Por este motivo, o numero de crianças matriculadas e freqüentando a creche já atingia o numero de 110. Apesar de desaconselhado, este numero de crianças era ainda suportável dado o tamanho e layout das instalações. Não obstantes, os casos de crianças sujeitas as mais várias situações degradantes atrás de referidas vagas, não pararam e continuam ate hoje.
Então surgiu a creche Nossa Senhora de Fátima que constituiu-se como filial da Ação Comunitária São Benedito e foi inaugurada em Outubro de 2002.
Situada a Rua Apace, 411, no bairro do Jabaquara, esta creche surgiu como conseqüência do pedido da comunidade local onde a demanda pelo tipo de ação social que promovemos se fez necessário. Esta é uma conclusão que extraímos apenas da avaliação do elevadíssimo número de inscrições que a creche recebe até hoje, sem ter condições de atendê-las plenamente.

Para o ano de 2010 as duas CEIs terão o total de 302 crianças, sendo 178 crianças na CEI São Benedito e 124 crianças na CEI Nossa Senhora de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Sua opinião é muito importante para as melhorias dos nossos futuros trabalhos.